Medicina Tradicional Chinesa

A Medicina Tradicional Chinesa é um conhecimento usado a mais de 4 mil anos e que hoje vem ganhando espaço no Ocidente.


É parte de uma filosofia de vida, que enxerga o ser Humano  como parte da Natureza e como um ser complexo e completo, onde todos os órgãos funcionam juntos. Entende-se então que para um bom funcionamento do corpo e manter-se em estado de saúde, é preciso que todos os órgãos e emoções funcionem bem.

Além da alimentação, sendo a parte mais importante para um bom funcionamento do organismo.

Da alimentação,  são formados o sangue e o Qi (energia), portanto, se o indivíduo não tem uma boa formação sanguínea, pouco adiantara utilizar outros métodos e menos ainda, remédios, para se conseguir a saúde.

 

Segundo a MTC, temos em nós o Qi, que é a energia que nos mantém vivos. Existem 3 formas dessa energia, a adquirida pela alimentação (75%), a advinda da respiração (25%) e a vital – hereditária (5%). Com essa informação, podemos entender que uma condição genética não é determinante para que você desenvolva algo e sim seus hábitos de vida.

Precisamos então, fornecer um bom material para que o corpo forme o sangue e o Qi, ter uma vida movimentada com exercícios e boa respiração.

Dentro da MTC, tudo é classificado de acordo com energias, Yin e Yang e os 5 elementos, inclusive os alimentos.


Com isso, após uma avaliação individual e personalizada, conseguimos fazer uma classificação da energia predominante em você, onde estão os seus desequilíbrios ( por todos os sintomas que sente, sintomas esses que vão desde irritação, apatia, ansiedade, depressão, até a dores de cabeça, dores musculares generalizadas ou não, sinusite, asma, obesidade, doenças crônicas, câncer, etc.).


Após essa avaliação, conseguimos elaborar uma alimentação adequada, retirando e adicionando alimentos que vão fortalecer os elementos que estão em desequilíbrio. Com uma alimentação mais adequada e uma formação melhor do Qi e do sangue, que vão nutrir melhor todas as células do corpo, adicionamos outras técnicas como, acupuntura auricular, moxaterapia, Tuiná, Qi Gong, para melhorar a circulação do sangue/ Qi.


No mínimo 3 meses, com atendimentos semanais, são necessários para que se consiga atingir um nível mínimo de harmonização corporal, mas isso varia muito de indivíduo para indivíduo. A ideia ao final de 1 ano de tratamento é que você seja capaz de identificar quando seu corpo está em desarmonia e consiga, sozinho, realizar a harmonização.

Alguns dos problemas de saúde mais comumente tratados com terapias da Medicina Tradicional Chinesa incluem:

·        Indigestão

·        Desequilíbrios hormonais

·        Pressão alta

·        Sintomas da TPM ou menopausa

·        Recuperação do câncer ou da quimioterapia

·        Dor crônica

·        Artrite

·        Fadiga

·        Infertilidade

·        Doença hepática

·        Dores de cabeça

·        Problemas de pele

·        Problemas gastrointestinais

·        Diabetes / Hipertensão arterial/ sobrepeso

·        Asma / bronquite/ sinusite / rinite

·        Insônia

·        Depressão / ansiedade / irritação / apatia

·        Problemas de memoria/ falta de concentração / foco. 

Auriculoterapia

Auriculoterapia

Moxaterapia

Qi Gong

Adicione um título

Utilize este tipo de layout para descrever um serviço mais detalhadamente. Escreva com clareza e utilize frases relativamente curtas. 

Pronto para começar?

Ligue para nós: 555-555-5555

Encontre o melhor plano para a sua empresa